Nosso Blog

24out 2016

O que fazer para melhorar minha carreira?

planejamento-de-carreira-2

A PERGUNTA DAS NOSSAS CARREIRAS

Essa é uma pergunta constante em nossas vidas profissionais geralmente implicam em estudos e mais estudos, a busca pela especialização, informações e mais informações, que começam aqui na internet, por horas e horas, passando por livros, sites, escolas, blogs, notícias e pela nossa rede de relacionamento, por toda a nossa vida profissional.

Como acorrem as relações de trabalho nas empresas, por exemplo, maneiras de se relacionar para ter sucesso na carreira, são conhecimentos que ajudam no dia-a-dia do mundo empresarial.

A FÓRMULA MÁGICA 

A resposta para essas perguntas, em nosso interior é formula magica, que resultará na resolução desse dilema e por isso é tão importante garimpar firme e forte para conseguir essa joia preciosa. 
As novas informações conquistadas nos tornam mais interessantes e quando essas informações são operacionalizadas promovem resultado no desempenho de suas funções, por exemplo, você pesquisa e aprende como fazer um plano de negócio completo e aplicar no seu empreendimento, isto o tornará mais estruturado para o mercado de trabalho.

UM NOVO IDIOMA

Você pode melhorar seus conhecimentos em novas línguas, como por exemplo conquistar um novo idioma estudando sozinho, o qual normalmente se inicia conhecendo pessoas falando em inglês, atualmente é possível conseguir um alto nível de conhecimento e fluência com estudos online, mas você sabe qual é a importância do inglês para sua carreira?, desse modo procure técnicas e estudos onlines que podem agregar valor na sua carreira o idioma deve ser observado.

FICAR ATUALIZADO SEMPRE

A final de contas todas as pesquisas e estudos deverão te manter atualizado, e o que é estar atualizado? Imagina que você acessa todos os dias suas redes de relacionamento e acompanha todas as informações, eventos, atividades e lazeres que seus colegas e familiares participam, por exemplo.

 Desse modo quando você está como eles tem conteúdo de qualidade para manter uma boa conversa ou realizar alguma atividade comum.

Na carreira profissional estar atualizado implica em você ter as ultimas notícias, novidades, técnicas, novas ferramentas, conhecer as opiniões dos principais especialistas da área, que devem ser obtidas de forma natural.

Assim quando você toma conhecimento de um novo evento como uma palestra, lê em uma revista um novidade do setor que atua, assiste um programa com novas técnicas e ferramentas, sem perceber você está agregando valor a sua vida profissional. 

SE MANTER COMPETITIVO NO MERCADO

A competitividade entre os profissionais começa nas salas de aulas, que tomam a dianteira em informar a estes que o caminho a ser percorrido no mercado de trabalho não será tarefa fácil, em suas formações os profissionais  recebem o mesmo conteúdo previamente definido e indicam o caminho que deverá ser percorrido, mas dificilmente te dirão como percorre-lo.

Isto é quando um pessoa se forma contador, por exemplo, terá muitas carga horárias a cumprir e terá todas as informações base para exercer sua profissão, juntamente com todos os seus colegas de sala.

O que irá diferenciá-lo das outras pessoas é a sua especialização, a capacidade de decidir, opinar, debater, elaborar, negociar com propriedade e segurança no momento da necessidade onde possivelmente será testado e  poderá conseguir um lugar de destaque.

ESPECIALIDADES E MÉTODOS PRÓPRIOS 

Para cada necessidade dentro do seu campo de atuação, no momento em que se tornam necessários o desenvolvimento das atividades, nas resoluções dos problemas por exemplo, você encontrará uma método próprio de execução, que será utilizado, mesmo que inconscientemente, dentro dos conteúdos e da suas especialidades, com a inovação, criatividades e vantagens competitivas, que suas pesquisas e estudos te proporcionarão.

Palavras Chaves: Carreira Profissional, Atualização Profissional, Competitividade Corporativa, Reconhecimento Pessoal e Profissional

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *