Nosso Blog

10dez 2019

Entenda onde, quando e como investir?

Entenda onde, quando e como investir? Uma reflexão metodológica, que certamente irá te levar a um modo eficiente e eficaz para seus objetivos

Entenda onde, quando e como investir? Uma reflexão metodológica, que certamente irá te levar a um modo eficiente e eficaz para seus objetivos.

Como é possível investir, quando e onde? Vamos refletir?

Olá, seja bem vindo a informação e ao conhecimento. Hoje vou escrever um post sobre um questionamento muito comum, pelo menos para a vivência profissional deste site, que é onde, quando e como investir? Uma reflexão metodológica, que certamente irá te levar a um modo simples e objetivo, sobre este tema tão procurado na internet.

Por meio desta leitura vamos te situar das boas práticas profissionais, pois estamos Em tempos digitais, O Quê Fazer? veja o que desenvolvemos sobre isto.

5

O que você encontrará na Internet?

É possível encontrar milhares de conteúdos, com macetes, ferramentas e soluções nos diversos sites de nicho, isto é, relacionado a investimento. Contudo se você chegou até aqui, partiremos do entendimento que este tema não está 100% claro na sua cabeça.

Do mesmo modo, vamos expressar nestas poucas palavras, qual é a conclusão que chegamos sobre este, que tem sido como um mantra, caminho em busca da renda constante. Em resumo é possível entender que a procura pelo tema investimento tem a finalidade principal, chegar a um método seja possível obter Renda Constante!

Como nossos pais e avós entendiam?

A algum tempo o objetivo era comprar terreno e construir casas, para ter a renda da locação, assim está prática de investimento visava a geração de renda constante. Outras pessoas contavam com o trabalho fixo, contribuindo com a previdência social para aposentar por tempo de serviço.

Acumular valores em fundos de investimentos que pagam rendimentos fixos, como poupança, o CDB, o tesouro direto e muitos outros, é uma opção quando as pessoas buscam proteger seu capital (patrimônio), isto é, neste tipo de aplicação os riscos são baixos ou, em alguns casos, não existem. Para entender o seu perfil de investimento, em primeiro lugar identifique que tipo de capital você tem em mãos, aquele o qual você lutou a vida toda para conseguir ou é aquele que é sua reserva extra, não está atrelada a sua subsistência, e será usado para multiplicação dos ganhos.

Meu único dinheiro, como cuidar?

No caso de investidores cujo capital é inicial, o planejamento financeiro será seu aliado como mecanismo de proteção, isto é, aplicação em investimento que permite você acompanhar a inflação, para seu dinheiro não perder valor. Desse modo com outra fonte de renda estabeleça como meta gerar um fundo de emergência, que é o valor correspondente a 6 meses de despesas fixas em saldo bancário, pois deste modo estará preparado para dar o próximo passo.

O que para você é um planejamento? Saiba que a racionalização e a reorganização faz parte na nossa expertise. Um serviço temporário eficaz para destravar assuntos problemáticos de controle e gestão.

Quando e onde investir?

A primeira aposta deve ser sempre em você, isto mesmo, a primeira opção para quem deseja investir é sua própria experiência, conhecimento de mercado, visão de negócio, buscar sua estabilidade financeira e seu sucesso profissional. É empolgante e desafiador, pois neste caso o empresário é o próprio investidor, o primeiro a acreditar em sua empresa.

Certamente os riscos negativos de empreender afastam muitos investidores, pois segundo as estatísticas muitas empresas fecham antes do 5º ano de existência. Mas a boa notícia que temos para te dar é que toda empresa existe para dar lucro, a regra de negócio é se manter perene e lucrativa, apesar dos altos e baixos, ela existe para gerar riqueza. Se você conhece alguma que não gera riqueza, pode considerar que parte essencial do planejamento estratégico não foi realizado.

Como investir para gerar riqueza?

Existe uma variedade de empresas que são lucrativas e rentáveis, que estão atuando a muitos anos em seus respectivos segmentos de mercado, para aqueles que não tem o interesse em criar seu próprio negócio. Em princípio é possível considerar que empresas são o meio mais rápido de obter renda constante, por estas existem para gerar riqueza.

Desse modo é possível te explicar sobre as empresas de capitais aberto, conhecidas como Sociedade Anônimas, que negociam ações na bolsa de valores. Em resumo, você pode se tornar “proprietário nominal” que tem direito a voto em reuniões diretivas ou “proprietário preferencial” que tem preferencia no recebimento dos dividendos ( participação nos lucros ).

Recomendações finais

Assim sendo após realizar a lição de casa, o constituir um fundo de emergência, conforme citado anteriormente, você estará mais próximo do mundo dos investimentos. Recomendamos buscar conhecimento específico, assessoria financeira, para elaborar o seu planejamento financeiro. E tenha claro o seu objetivo, trace as metas e elabore o plano de ação, após esta fase execute as ações do plano e gere indicadores de desempenho e acompanhamento.

Outros conteúdos

Modelos Ágeis para Gerenciamento de Projetos

A importância dos relatórios de sustentabilidade na tomada de decisão.

A importância da Governança Corporativa nas entidades

Como eu posso fazer a Controladoria do meu negócio?

Trabalhe fazendo o que você ama! Passo-a-passo

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *