Nosso Blog

3nov 2016

8 Operações estruturais que toda empresa precisa ter

8-operacoes-estruturais

Você sabe como são organizadas as empresas, quais as suas principais operações?

Todas as  empresas operam basicamente dentro de 8 estruturas operacionais que viabilizam os trabalhos e rotinas, de maneira alternada ou simultânea, que possibilitam alcançar seus objetivos com certo desempenho nos mundo dos negócios;

1 – OPERAÇÃO DE GESTÃO

A Operação de Gestão Empresarial é desenvolvida pela alta administração, responsável por traçar a estratégia de mercado e alcançar os resultados estabelecidos.

2 – OPERAÇÕES ESCRITORIAIS
São conhecidas como operação de Escritório são utilizada nos diversos departamentos para registrar e controlar processos administrativos.

3 – OPERAÇÕES TÉCNICAS
As Operações Técnicas estão voltadas normalmente à atividade fim da empresa, como a produção e a realização do serviços, por exemplo. Isto é, na Indústria estas ocorrem na Produção dos produtos e nas empresas que prestam serviços, são os profissionais que realizam os serviços.

4 – OPERAÇÕES COMERCIAIS
As Operação Comerciais são realizadas para disponibilizar os produtos e serviços para os clientes, essa área tem relação com atividades de compra e venda nas empresas a grosso modo.

5 – OPERAÇÕES FINANCEIRAS
As Operação Financeiras são desenvolvidas com a finalidade de prover e alocar recursos além de gerar lucro para esta empresa.

6 – OPERAÇÕES ASSECURITÁRIAS
As Operação Assecuritárias são realizadas nas empresa para garantir a proteção e adequação às leis vigentes.

7 – OPERAÇÕES CONTÁBEIS
As Operação Contábeis ocorrem com os registros econômicos e demonstração dos resultados as partes interessadas na empresa.

8 – OPERAÇÕES LOGÍSTICAS
As Operação Logísticas são atividades físicas que compõem a movimentação, armazenagem e distribuição para levar o produto até o cliente.

Desse modos estas operações compõem estruturas básicas para organizar qualquer empresa e esses princípios antecedem a criação dos departamentos que serão atribuído dentro de cada operação. Contudo para criar os departamentos da empresa deve ser considerado o porte dessa empresa e os custos de pessoal envolvidos.

Conhecendo as operações da sua empresa/negócio você consegue designar o pessoal responsável para cada função e administrá-la através dos departamentos.

O E-book desse conteúdo está disponível gratuitamente em materiais didáticos, tenha com você para a multiplicação do conhecimentos empresarial.

Atenciosamente,

Equipe Profissional e Acadêmico

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-129916434-1 UA-129916434-1